Grupo formado por Augusto Bebiano, Caio Augusto Silva, Danielly Silva, João Gabriel Vilas Boas, Jonathas Barrias, Luiza Souza e Thadeu Ribeiro.
A performance foi realizada no pomar localizado na área externa da Casa da Glória.
Sistematização das entrevistas realizadas por Caio Augusto Silva e Thadeu Ribeiro:
Entrevistas
- ao vídeo do local de intervenção feito no SketchUp, clique aqui .
A performance foi realizada no pomar localizado na área externa da Casa da Glória.
Ao chegarmos ao instituto Casa da Glória, administrado pela UFMG, realizamos dinâmicas abstratas e em grupo para aflorar o instinto criativo. Após isso, nos reunimos em grupos de 7/8 pessoas, para a futura intervenção no pomar. Por meio de uma análise prévia do Street View, cada grupo escolheu um local da cidade para a realização de um rápido croqui e análise (no caso, escolhemos o Mercado Municipal).
Ao elegermos o Pomar como o local no qual o grupo interveria, nos reunimos para discutir o que aquele local aflorava em cada membro e o que queríamos passar com a futura intervenção nos usuários.
Realizou-se uma performance como forma de apropriação do espaço e um rápido croqui para demonstrar a visão de cada integrante perante o local.
Em duplas, foram feitas uma série de entrevistas com moradores da cidade de Diamantina com a intenção de se questionar o que sabiam sobre a Casa da Glória ou sobre o espaço escolhido (pomar).
Por fim, já em BH, houve a criação, pelo Sketch Up, do espaço e um vídeo mostrando o pomar sob vários ângulos e perspectivas.
Sistematização das entrevistas realizadas por Caio Augusto Silva e Thadeu Ribeiro:
Entrevistas
Para acessar:
- ao vídeo da performance, clique aqui.- ao vídeo do local de intervenção feito no SketchUp, clique aqui .
Imagem Produzida do Pomar pelo SketchUp:
Rede de implicações baseada no Pomar:
Croqui realizado do Mercado Municipal de Diamantina:
Croqui realizado do espaço referente á Intervenção:
Comentários
Postar um comentário